Seja bem vindo ao
nosso Site - Deus seja louvado!
|
segunda-feira, 30 de setembro de 2024
São Jerônimo
domingo, 29 de setembro de 2024
Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael
sábado, 28 de setembro de 2024
São Venceslau
sexta-feira, 27 de setembro de 2024
São Vicente de Paulo
quinta-feira, 26 de setembro de 2024
Santos Cosme e Damião
quarta-feira, 25 de setembro de 2024
São Sérgio
terça-feira, 24 de setembro de 2024
São Geraldo
segunda-feira, 23 de setembro de 2024
São Pio de Pietrelcina
domingo, 22 de setembro de 2024
São Maurício e companheiros mártires
sábado, 21 de setembro de 2024
São Mateus
sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Santo André Kim e companheiros mártires
quinta-feira, 19 de setembro de 2024
S. Januário ( S. Gennaro)
Nossa Senhora da Salette
Corria o ano de 1846, era o mês de setembro, inicio de outono na Europa, mais precisamente o dia 19, na pequena cidade de La Salete, na França, Diocese de Grenoble.
A vida seguia seu rumo sem grandes acontecimentos para aquele povoado de camponeses simples e humildes.
Os campos de La Salete, próximo aos Alpes, estavam revestidos divinamente de flores diversas, miosótis, margaridas e lírios dos Alpes, formando um espetáculo de rara beleza.
Foi neste cenário que os pastorinhos Maximino Giraud (11 anos) e Melânia Calvat (15 anos), enquanto pastoreavam o rebanho, foram visitados pela Virgem Maria, nossos pastorinhos eram apenas amigos.
Após o almoço, daquele Sábado ensolarado, os pastores, mais precisamente Melânia, avistou no fundo do vale, uma estranha luz que brilhava como o sol.
A pequena pastora chamou a atenção de seu companheiro para o fenômeno.
Ao se aproximarem da luz, esta se abriu ao meio e os pastores puderam contemplar a figura de uma linda mulher sentada sobre uma pedra, com os cotovelos apoiados sobre os joelhos e o rosto escondido entre as mãos, demonstrando uma profunda tristeza.
“A Bela Senhora”, como os pastores definiram a aparição, ao perceber que os mesmos estavam assustados, chamou-os para perto dela, a fim de acalmá-los.
“Vinde, meus filhos, não temais, aqui estou para vos comunicar uma grande noticia. Se meu povo não quiser aceitar, vejo-me forçada a deixar cair o braço de meu Filho. É tão forte e tão pesado que não posso mais segurar. A tanto tempo que sofro por vós...”.
E continuou:
“Os que conduzem os carros (de boi), não o fazem sem abusar do nome de meu Filho. Se a colheita se estraga, não é senão por vossa causa. Bem vo-lo mostrei no ano passado com a colheita das batatas e não fizestes caso. Ao contrário, quando encontráveis estragada, era então que em tom de revolta, pronunciáveis o nome de meu Filho”.
“Se tiverdes trigo, não o semeeis, pois os animais comerão tudo. O que semeardes e o que vingar, reduzir-se-á a pó quando for malhado. Sobrevirá uma grande fome”.
“...os outros farão penitências pela fome. As nozes estragar-se-ão; as uvas hão de apodrecer. Se vocês se converterem, até as pedras e as rochas se transformarão em montões de trigo e as batatas aparecerão semeadas por sobre a terra”.
E ainda continuou:
“...e vocês, meus filhos, fazem bem suas orações?
- Não muito bem, responderam os pastorinhos!
- Ah! Meus filhos, é preciso fazê-la bem, à noite e de manhã. Quando não puderdes rezar mais, recitai ao menos o Pai-Nosso e uma Ave-Maria, devotamente. Quando tiverdes tempo, é preciso rezar mais”.
E ainda falou:
“Somente algumas mulheres idosas vão à missa, os outros trabalham aos domingos, durante o verão. E no inverno, quando não sabem o que fazer, vão a missa para somente zombar da religião. Durante a quaresma vão ao açougue como cães, atrás de carnes”.
E a Virgem concluiu depois, dizendo:
“Pois bem, meus filhos, transmitam tudo o que lhes revelei a todo o meu povo”.
Após ficar alguns instantes suspensa entre o céu e a terra, ela ergueu os olhos para o alto e foi desaparecendo lentamente.
Maximino apressou-se então para juntar algumas flores, que a bela senhora tinha sob os pés, mas elas sumiram repentinamente.
Os pastorinhos voltaram para a vila ao escurecer e contaram a seus patrões tudo o que tinha visto e ouvido da bela senhora.
Após o dia 21 de setembro, começaram as romarias ao local da aparição, cuja veracidade foi comprovada por inúmeros milagres.
No ano de 1852, o Bispo de Grenoble, fundou a Congregação dos Missionários, para propagar a mensagem da Virgem de la Salete e também iniciou a construção do Santuário que ficou pronto em 1879.
Maximino morreu muito jovem e Melânia tornou-se religiosa, sendo uma das fundadoras das “Filhas do Zelo do Divino Coração de Jesus”, e faleceu em 1904, em odor de santidade.
A mensagem das lágrimas
Mélania descreveu pranto de Nossa Senhora: “A Santíssima Virgem chorava quase o tempo todo enquanto falava. Suas lágrimas corriam lentamente até os seus joelhos e desapareciam com as faíscas de luz. Eram brilhantes e cheias de amor”.
“...as lágrimas de Nossa Mãe, longe de diminuir seu ar de majestade, Rainha e Senhora, pareciam embelezá-la e torná-la mais bela e a mais amorosa das mães”.
A cruz e a corrente
Melânia descreve: “Nossa Senhora tinha uma belíssima cruz pendurada no pescoço. Essa cruz era dourada e sobre ela o crucificado [...] Quase nas duas extremidades da cruz, de um lado havia um martelo e do outro uma torquês”. Geralmente interpreta-se o martelo como símbolo daqueles que pela sua má vida e pelo menosprezo a lei divina, pregam ainda mais nosso Senhor Jesus Cristo na cruz. Nesta mesma concepção a torquês representa aqueles que por suas boas ações aliviam as dores do Nosso Senhor, tentando despregá-lo da cruz.
Os olhos
Sobre os olhos da Virgem Mélania descreveu “os olhos da virgem Maria, pareciam mil vezes mais belos que os brilhantes, os diamantes e todas as pedras preciosas mais procuradas. Eles brilhavam como sóis, eram doces, luminosos como um espelho. Em seus olhos via-se o Paraíso, eles atraiam a ela”.
A Mensagem
A Virgem aparece com trajes de camponesa, sentada sobre uma pedra, traz na cabeça um rico diadema dourado, com flores, trajava um avental e seus pés cobertos de flores.
A Virgem falava com simplicidade, do jeito simples dos pastores simples, falava da terra, das plantações e colheitas, do gado e da fome, da oração e da missa. A linguagem era de fácil entendimento para os pastorinhos analfabetos e humildes.
O que a Virgem anunciou aconteceu um ano depois. Um grande flagelo sobre as parreiras (era então desconhecido o oídio), ou mal branco. O escritor e poeta Paul Cloudel afirmou: “as uvas apodreceram”.
Leon Bloy disse: “Os maiores devotos de Maria são ou os grandes pecadores arrependidos ou os inocentes e simples, aqueles que amam com um amor mais intenso se encontra ou entre aqueles que conheceram bem o pecado ou entre aqueles que o pecado não os conheceu”.
Peçamos a Virgem da Salete que interceda por nós, junto ao seu filho Jesus, pois, apesar de se passarem anos, a sua mensagem continua atual, para os nossos dias, apenas com a diferença de simbolismos.
Amém
quarta-feira, 18 de setembro de 2024
São José de Copertino
terça-feira, 17 de setembro de 2024
São Roberto Belarmino
segunda-feira, 16 de setembro de 2024
São Cornélio e São Cipriano
Cornélio tinha sido eleito Papa em 251, após um grande período de ausência do pastor por causa da terrível perseguição de Décio. Sua eleição foi contestada por Novaciano, que acusava o Papa de ser muito indulgente para com os que haviam renegado a fé (lapsos) e separaram-se da Igreja.
Por causa dos êxitos obtidos com sua pregação, foi processado e exilado para o lugar hoje chamado Civitavecchici, onde Cornélio morreu. Foi sepultado nas catacumbas de Calisto.
Uma das grandes figuras do século III, Cipriano, de família rica de Cartago, capital romana na África do Norte. Quando pagão era um ótimo advogado e mestre de retórica, até que provocado pela constância e serenidade dos mártires cristãos, converteu-se entre 35 e 40 anos de idade.
Por causa de sua radical conversão muitos ficaram espantados já que era bem popular. Com pouco tempo foi ordenado sacerdote e depois sagrado Bispo num período difícil da Igreja africana.
Duas perseguições contra os cristãos ocorreram: a de Décio e Valeriano. Estas perseguições marcaram o começo e o fim de seu episcopado, além de uma terrível peste que assolou o norte da África, semeando mortes. Problemas doutrinários, por outro lado, agitavam a Igreja daquela região.
Diante da perseguição do imperador Décio em 249, Cipriano escolheu esconder-se para continuar prestando serviços à Igreja. No ano 258, o santo Bispo foi denunciado, preso e processado. Existem as atas do seu processo de martírio que relatam suas últimas palavras do saber da sua sentença à morte: "Graças a Deus!"
domingo, 15 de setembro de 2024
Nossa Senhora das Dores
sábado, 14 de setembro de 2024
Novena a São Pio de Pietrelcina
Sinal da Cruz
Faz o pedido
Primeiro dia
Amado São Pio de Pietrelcina, que trouxeste no teu corpo os sinais da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, tu que carregaste a cruz por todos nós, suportando os sofrimentos físicos e morais que flagelavam a alma e o corpo em um martírio contínuo, intercede junto a Deus, a fim de que cada um de nós saiba aceitar as pequenas e grandes cruzes da vida, transformando cada sofrimento em um seguro vínculo que nos liga à vida eterna.
“Convém
acostumar-se com os padecimentos, que agradará a Jesus mandar-vos. O Senhor,
que não pode sofrer de manter-vos em aflição, virá a solicitar-vos e a
conforta-vos com o infundir no vosso espírito nova coragem.”
Rezar a Coroa do Sagrado
Coração de Jesus. (todos os dias)
São
Pio de Pietrelcina, que junto a Nosso Senhor Jesus Cristo soubeste resistir às
tentações do maligno, que sofreste os golpes e as vexações dos demônios que
queriam levar-te a abandonar a tua estrada de santidade, intercede junto ao
Altíssimo, a fim de que também nós, com o teu auxílio, encontremos a força para
renunciar ao pecado e conservar a fé até o dia de nossa morte.
“Tenha
ânimo e não temas as obscuras iras de Lúcifer. Lembra-te para sempre disso:
‘Que é bom sinal quando o inimigo faz barulho e ruge em torno de tua vontade,
uma vez que isso demonstra que ele não está dentro'”.
Virtuoso
São Pio de Pietrelcina, que tanto amaste a Mãe Celeste a ponto de ela receber
cotidianas graças e consolações, intercede por nós junto da Virgem Santa,
depondo nas tuas mãos os nossos pecados e as nossas frias orações, a fim de
que, assim como em Caná de Galileia, o Filho diga ‘sim’ à Mãe, e o nosso nome
seja escrito no livro da vida.
“Maria, seja a estrela que vos aclare o caminho, mostre-vos a via segura para ir ao Pai Celeste; ela seja como âncora à qual deveis sempre mais estreitamente unir-vos no tempo da prova” .
Quarto dia
Casto
São Pio de Pietrelcina, que tanto amastes o teu Anjo da Guarda, o qual te
guiava, defendia e era o teu mensageiro, a ti as figuras angélicas levaram as
preces dos teus filhos espirituais. Intercede junto ao Senhor, a fim de que
também nós aprendamos a servir-nos do nosso anjo do Anjo da Guarda, que por
toda a nossa vida está pronto a sugerir-nos o caminho do bem e dissuadir-nos da
realização do mau.
“Invoca o teu Anjo da Guarda, que ele te iluminará e conduzirá. O Senhor colocou-o perto de ti precisamente para isso. Por isso, serve-te dele”.
Quinto dia
Prudente
São Pio de Pietrelcina, que nutriste uma grandíssima devoção pelas almas do
purgatório, pelas quais te ofereceste como vítima expiatória, roga ao Senhor, a
fim de que infunda em nós o sentimento de compaixão e de amor que tu tinhas por
estas almas, de modo de que nós também consigamos reduzir o seu tempo de
exílio, buscando ganhar para elas, com o sacrifícios e orações, a santas indulgências
que lhe são necessárias.
“A Vós, Senhor, suplico-te de quer derramar sobre mim os castigos que estão preparados aos pecadores e as almas do purgatório; multiplicai-os da mesma forma sobre mim, desde que convertas e salves os pecadores e livres logo as almas do purgatório.”
Sexto dia
Obediente
São Pio de Pietrelcina, tu amastes os enfermos mais do que a ti mesmo, vendo
neles Jesus. Tu, que em nome do Senhor, operaste milagres de curas no corpo,
devolvendo a esperança de uma vida e renovação no Espírito, roga ao Senhor, a
fim de que todos os enfermos, por intercessão de Maria Santíssima, possam
experimentar teu potente patrocínio e, por meio da cura corporal, possam tirar
vantagens espirituais para agradecer ao Senhor e louvá-Lo eternamente.
“Se depois eu sei que uma pessoa está aflita, seja na alma ou no corpo, o que eu não faria junto do Senhor para vê-la livres dos seus males? Com prazer, carregaria-me para vê-la salva de todas as suas aflições, cedendo, em seu favor, os frutos de tais sofrimentos, se o Senhor me permitisse”.
Sétimo dia
Bendito
São Pio de Pietrelcina, tu que aderiste ao projeto de salvação do Senhor,
oferecendo teus sofrimentos para desligar os pecadores dos laços de satanás,
intercede junto a Deus, a fim de que os que não creem tenham a fé e se
convertam. Os pecadores se arrependam do fundo do coração, os tíbios se
afervorem na sua vida cristã e os justos perseverem no caminho da salvação.
“Se
a pobre alma pudesse ver a beleza da alma na graça, todos os pecados, todos os incrédulos
se converteriam no mesmo instante”.
Puro
São Pio de Pietrelcina, que tanto amaste os teus filhos espirituais, muitos dos
quais conquistaste a Cristo a preço do teu sangue, concede também a nós que não
te conhecemos pessoalmente, considerarmos teus filhos espirituais, assim que
com a tua paterna proteção, com a sua santa guia, e com a força que obterás do
Senhor para nós, poderemos, no momento da morte, encontrar-te as portas do Paraíso
na espera da nossa chegada.
“Se
me fosse possível, quereria obter do Senhor somente uma coisa: quereria que me
dissesse ‘Vá ao Paraíso’, quereria obter essa graça. ‘Senhor, não me deixes ir
ao Paraíso até que o último de meus filhos, a última das pessoas confiadas aos
meus cuidados sacerdotais, não tenha entrado antes de mim'”.
Nono dia
Humilde
Padre Pio de Pietrelcina, que tanto amaste a santa madre Igreja, intercede
junto ao Senhor, a fim de que mande operário para sua messe e dê a cada um
deles a força e inspiração dos filhos de Deus. Pedimos-te, além disso, que
intercedas junto à Virgem Maria, a fim de que guie os homens em direção da
unidade dos cristãos, recolhendo-os em uma única grande casa, a qual seja o
farol de salvação no mar de tempestade que é a vida.
“Permaneça sempre agarrado a Santa Igreja Católica, porque só ela lhe pode dar a verdadeira paz, porque só ela possui Jesus Sacramentado, o verdadeiro Príncipe da Paz.”
Oração final
Deus eterno e todo-poderoso, que destes a São Pio, presbítero, a graça singular de tomar parte na crucificação do vosso Filho, e que por seu ministério renovastes as maravilhas de vossa misericórdia, concedei-nos por sua intercessão que, associados continuamente aos sofrimentos de Cristo, sejamos com alegria conduzidos à glória da ressurreição. Pelo mesmo Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Coroa do Sagrado Coração de
Jesus
1
– Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo, pedi e recebereis, procurai
e achareis, batei e ser-vos-á dado!”, eis que bato, procuro e peço a graça.
Pai-Nosso,
Ave-Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!
2
– Ó meu Jesus que dissestes: “Em verdade, vos digo: qualquer coisa que pedires
ao meu Pai, em meu nome, Ele vô-lo concederei!”, eis que ao Vosso Pai, em Vosso
nome, eu Vos peço a graça.
Pai-Nosso,
Ave-Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em vós!
3
– Ó meu Jesus, que dissestes: “Em verdade vos digo: passarão o céu e a terra,
mas as minhas palavras jamais passarão!”, eis que, apoiado na infalibilidade
das Vossas santas palavras, eu Vos peço a graça.
Pai-Nosso,
Ave-Maria e Glória.
Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós!
Oração: Ó
Sagrado Coração de Jesus, a quem uma única coisa é impossível, isto é, a de não
ter compaixão dos infelizes, tende piedade de nós, míseros pecadores, e
concedei-nos as graças que Vos pedimos por intermédio do Coração Imaculado da
Vossa e nossa terna Mãe. São José, Amigo do Sagrado Coração de Jesus, rogai por
nós.
Rezar
a Salve Rainha.