Cidade do Vaticano, 12 abr (RV) -
Roma está se preparando para acolher milhares de fiéis e peregrinos que participarão da beatificação do Papa João Paulo II, em 1° de maio próximo.
O acolhimento é para a cidade de Roma uma vocação natural que faz parte de sua história milenar. A Cidade Eterna acolhe todos os dias milhares de turistas e peregrinos provenientes de várias partes do mundo.
A beatificação de João Paulo II é para a cidade de Roma um desafio, pois significa hospedar milhares de pessoas nesse evento extraordinário para fiéis, turistas, cidadãos romanos e toda a Igreja.
O plano de acolhimento elaborado pela Prefeitura de Roma contará com mais 3.500 voluntários que ajudarão e informarão os peregrinos nos lugares mais importantes da cidade. Além disso, os serviços de policiais, guardas de trânsito, garis, médicos, ambulâncias e horários de ônibus e metro serão intensificados em vista da beatificação.
Serão realizados vários eventos e cerimônias para recordar Karol Wojtyla. No próximo dia 30, se realizará no Circo Massimo, a Vigília de Oração que abrirá o evento de beatificação do Papa polonês.
No dia 1º de maio, Domingo da Divina Misericórdia, Bento XVI presidirá a Santa Missa de Beatificação de João Paulo II, na Praça São Pedro, às 10h locais. No dia 2 de maio, será realizado o concerto "João Paulo II e Roma: Memória e Gratidão".
De 29 deste mês a 13 de maio, a Praça da República, localizada no centro de Roma, hospedará a mostra fotográfica "Karol o Papa dos povos". Trata-se de fotografias dedicadas a João Paulo II e a Roma, com um sugestivo jogo de luzes.
Nos Museus Capitolinos, também no centro de Roma, de 28 deste mês a 25 de setembro, será exposta a mostra "No altar de Deus". Imagens, vídeos e objetos da vida cotidiana contam a história de João Paulo II e a vida particular de um pontífice que marcou uma era. Essa mostra também se realizará em Varsóvia, na Polônia, de 17 de maio a 31 de julho deste ano. (MJ)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário