Seja bem vindo ao nosso Site - Deus seja louvado!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Novena em honra de São Judas Tadeu

Primeiro dia – Ó glorioso Apóstolo São Judas Tadeu, por aquela hora feliz na qual conhecestes pela primeira vez o Redentor e Salvador do mundo, vos peço instantemente que alcanceis de Deus a graça de eu começar enfim a praticar o bem, nele perseverar e terminá-lo felizmente no dia da recompensa. Amém.

Segundo dia – Ó zeloso São Judas Tadeu, pelo aumento contínuo de vosso amor para com Deus e pelo fervor com que sempre O servistes, de todo o coração vos peço que me obtenhais, para mim, pobre pecador, um tão grande amor e fervor no serviço de Deus e na glorificação do seu santo nome, que por eles mereça a remissão de meus pecados e a vida eterna. Amém.

Terceiro dia – Ó venerável São Judas Tadeu, por aquela profunda humildade e conhecimento de vossa própria miséria pela qual vos sujeitastes em tudo ao beneplácito divino, vos suplico de todo o coração que me alcanceis de Deus um verdadeiro conhecimento de mim mesmo e uma inteira conformidade de minha vontade com a adorável vontade divina. Amém.

Quarto dia – Ó magnânimo São Judas Tadeu, pela renúncia completa de vossa vontade nas mãos de Deus, a ponto de estardes pronto a morrer por Ele, peço-vos encarecidamente que me imploreis de Deus a graça de exercer seriamente a abnegação, e de morrer cada vez mais para mim mesmo. Amém.

Quinto dia – Ó fiel São Judas Tadeu, pela abnegação com que morrestes para a vossa própria natureza e a toda afeição para com os bens transitórios deste mundo alcançai-me de Deus a graça de empregar os bens terrenos de tal modo que não venha a perder, por eles, os bens eternos. Amém.

Sexto dia – Ó bondoso parente do Senhor, São Judas Tadeu, por aquela peculiar preferência com que dedicastes inteiramente o vosso coração de Deus, para que somente Ele o possuísse, peço-vos instantemente que me impetreis de Deus a graça de eu também lhe oferecer o meu coração sem reserva alguma, e de ser Jesus de aqui em diante e para sempre o Rei do meu coração. Amém.

Sétimo dia – Ó devotíssimo São Judas Tadeu, pela vossa morte tão preparada e meritória, alcançai-me eu vo-lo peço, a graça de minha vida ser uma preparação contínua para uma boa morte, e de aceitar resignadamente a própria morte em expiação dos meus pecados e em abreviação do purgatório que mil vezes mereci por própria culpa. Amém.

Oitavo dia – Ó bem-aventurado São Judas Tadeu, pelos anelos ardentes de vossa última hora assim como pela vossa feliz partida deste vale de lágrimas, humildemente vos suplico que me socorrais na hora de minha agonia e, com o auxílio de Deus, afasteis o inimigo e frustreis todas as ciladas, para que na hora da morte não sofra prejuízo na minha alma, e possa terminar felizmente o curso de minha vida. Amém.

Nono dia – Ó aurora luminosa, São Judas Tadeu, parente de Jesus, Apóstolo e Mártir, eu recordo o júbilo perfeito que gozais agora com Deus e em Deus. Estais eternamente unido a Jesus, vosso mestre, regozijando-vos pela sua humanidade glorificada e santíssima. Rogai por mim, São Judas Tadeu, a fim de que eu, depois de uma piedosa vida e morte feliz, seja digno de ser admitido na ditosa contemplação da Santíssima Trindade e de gozar eternamente das alegrias do céu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário