Seja bem vindo ao nosso Site - Deus seja louvado!

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dependente eletrônico

A Associação Americana de Pediatria defende a tese de que crianças e jovens com até 17 anos de idade não deveriam passar mais do que duas horas por dia usando o computador como diversão.
Segundo o chefe da psiquiatria da Santa Casa do Rio, onde já acontece tratamento para este tipo de dependência, o uso exagerado pode provocar sedentarismo, problemas de aprendizado,e dificuldade no relacionamento social. A criança se isola, não convive mais com outras pessoas e ficam mais propensos a cometer erros de ortografia.Ele deixa a vida de lado para ficar conectado. Geralmente tem queda de rendimento escolar e reduz seu circulo social. É algo que não consegue controlar.

Completa o Dr. Barbirato: "Quando é proibido de ficar no computador, o jovem apresenta um quadro de abstinência semelhante, em alguns casos, ao apresentado por viciados em drogas. O adolescente fica agressivo. É algo patológico."
Existem dados de que quem passa muito tempo na internet tem mais propensão a apresentar sintomas de depressão. Mas os psicólogos da Universidade de Leeds, no Reino Unido, não sabem dizer se é o uso excessivo da rede que causa depressão ou se os deprimidos é que procuram fugir da realidade no mundo virtual.
Segundo especialistas, pessoas que se encaixem em pelos menos 5 dos 8 itens abaixo devem procurar ajuda psicológica porque podem estar fazendo uso abusivo da internet.

Aqui vai um teste para você:

- Preocupação exagerada com a internet

- Necessidade de aumentar o tempo online para ter a mesma satisfação

- Ter de fazer esforços para diminuir o tempo de uso da internet

- Apresentar irritabilidade e/ou depressão

- Apresentar instabilidade emocional quando o uso da internet é restrito

- Permanecer mais tempo conectado do que o programado

- Ter o trabalho e as relações familiares e sociais em risco pelo uso excessivo

- Mentir para os outros a respeito da quantidade de horas conectadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário